Eurotrip 2013
Paris é a cidade dos apaixonados e românticos! Cortada pelo Rio Sena, chamada de “Cidade Luz” – e dizem que não é pelo fato de ser iluminada – a capital da França atrai turistas do mundo inteiro. Para quem gosta de arte é um prato cheio. Além disso, Paris é envolvida pela história, pela cultura e esbanja glamour…
Paris encanta só pelo nome. Quando eu ainda não havia viajado para nenhum lugar, internacionalmente, falava que queria conhecer Paris.
Hotel
Se hospedar em Paris é uma coisa louca! Não tem lugar e nem época que você consiga se hospedar pagando um preço normal, ainda mais perto da Torre.

Não consegui encontrar o hotel em que ficamos, mas lembro que nós ficamos na Avenue de Wagram, bem perto da Avenue Champs Elysées, a famosa avenida que concentra lojas de marcas de luxo como Cartier, Louis Vuitton, Guerlain, entre muitas outras.

Caminhar em Paris é perfeito para conhecer tudo e se deslubrar com vistas para o Rio Sena, e em simples esquinas, admirar riquezas preciosas que só Paris ostenta.
Nós fizemos um passeio turístico de barco pelo Rio Sena, foi muito bom, tem fone de ouvido e você pode conhecer a história de cada local por onde se passa, assim como em ônibus de turismo.
Pantheon Paris
É no Pantheon que se pode ter uma das mais belas vistas de Paris. A visão que este edifício oferece é bastante ampla, dá pra se ver quase toda a cidade. Por dentro ele é belíssimo, a arquitetura possui decorações góticas admiráveis.


Catedral Notre- Dame
A Catedral Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, acho lindo esse tipo de aquitetura.


Pont des Arts
A poucos metros da Catedral Notre-Dame está a famosa Ponte dos Cadeados, que na época, ainda estavam todos lá. Os cadeados foram retirados em 2015, por estarem ameaçando a estrutura da ponte.

Jardim de Luxemburgo
Esse é o maior parque público da cidade, lindíssimo, dá vontade de sentar e ficar ali, contemplado cada detalhe…Há quem diga que é um dos parques mais lindos da França.

Louvre
A Pirâmide foi construída em vidro e metal e fica no pátio principal do Palácio do Louvre. Ali é a entrada principal do Museu do Louvre. Lembro que nós queríamos ter entrado, mas estava sem condições, a fila era imensa. Lá encontra-se Monalisa, de Leonardo Da Vince, uma das obras mais famosas do mundo, porém, há muitas outras obras importantíssimas, e para quem aprecia, deve ser entrada obrigatória.

Basílica de Sacré Coeur
A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade.

VERSALHES
Versalhes é uma região da França, onde se localiza o famoso Palácio de Versalhes. Ele é enorme, puro luxo, guarda relíquias de séculos atrás. É possível fazer um tour por dentro e visitar os cômodos, além disso, também se pode caminhar pelo exuberante Jardim de Versalhes. Quando fomos, as fontes do jardim estavam em manutenção, mas dizem que é lindo de se ver, principalmente a noite, iluminada.


Torre Eiffel
Cereja do bolo: A Torre Eiffel, uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.
Dá para passear em volta dela, sentar no jardim, tomar sol e apreciar a estrutura. Só paga para subir e se você não comprou ingresso online (como nós, rs), a fila pode ser um grande problema.

Escrevi esse artigo aqui com Fatos Interessantes que Você Não Sabia da Torre Eiffel de Paris: http://trabalhandonoexterior.com.br/torre-eiffel-torre-de-paris/