Andorra la Vella

Euroesqui | Fevereiro, 2015

 Rio x Barcelona > Andorra

O Principado de Andorra é um pequeno país que faz fronteira com a Espanha e a França. Andorra la Vella é como se chama a capital. Neste carnaval, decidimos esquiar nos pirineus e finalizar com alguns dias em Barcelona.

Álbum de fotos da viagem  😎

De Barcelona a Andorra, percorre-se 200km de estrada. Fizemos esse percurso em pouco menos de 3 horas e avistamos paisagens maravilhosas entre as montanhas. No caminho, ainda na Espanha, avista-se Montserrat, que fica a mais ou menos uns 60km de Barcelona, é onde está lcalizado o Santuário Beneditino, sobre um belíssimo rochedo de montanhas.

 ➡ Achei o blog Carioca Travelando e indico aqui, para quem quiser saber mais sobre Montserrat.

Caminho Barça >> Andorra
De longe, avista-se Montserrat

Compras

Além de milhares de esquiadores em busca dos seus picos nevados, a economia se baseia também em transações financeiras, Andorra na lista dos países considerados paraísos fiscais.

Centro de Andorra la Vella

Hotel

Escolhemos 7 dias no maravihoso Andorra Park Hotel, situado bem no centro, a 500 metros do Shopping Center Pyrenees e também da Igreja de Santo Estevão. Ele é muito bonito e aconchegante, o café da manhã é bastante elaborado e foi tudo perfeito.

Andorra Park Hotel
Andorra Park Hotel

Andorra Park Hotel nos deu o passe livre para a montanha durante todos os dias em que estivemos hospedados nele. Se você estiver indo para Andorra para esquiar, verifique com o seu hotel, isso já dá uma boa diferença no bolso, pois o passe para a montanha costuma ser bem carinho.

Granvalira

As principais montanhas são Grandvalira e Vallnord. Grandvalira, foi nosso foco, aproveitamos dias incríveis de sol e neve e muita adrenalina! São diversas as estações de esqui: Pas de La Casa, Grau Roig, Soldeu, El Tarter, Canillo e Encamp. Rodamos por todas e é tudo muito bem estruturado, com muitas lojas e restaurantes.

Grandvalira

Hotel Iglú

Dá pra acreditar em um Hotel Iglú, a 2350 metros de altura?! Chegamos a entrar para conhecer, porém os quartos não estavam preparados para visitação. Ele se localiza na estação Grau Roig, em Grandvalira. O hotel tem 5 quartos standard pode acomodar até 6 pessoas. Ele apresenta uma proposta romântica, para noites especiais e foi contruído todo de neve, por 5 artistas de Andorra, veja o site aqui.

Hotel iglú, Grau Roig
Hotel Iglú, Grau Roig
Hotel Iglú, Grau Roig

Nessa viagem, tivemos a oporunidade de conhecer Pedro, um Português pra lá de simpático que ajudou a gente na compra de equipamentos em sua loja e também acabou indo esquiar com a gente. Ele nos apresentou um lado da montanha que ainda não tinhamos ido, que foi Grau Roig onde está famoso Hotel Iglú. Gostamos muito dele e também de Marian que naquela oportunidade, trabalhava com Pedro e também nos deu várias dicas.

Perdo e Diogo, em Grau Roig, Grandvalira

Caldea

Quer relaxar em um local diferente e único quando estiver em Andorra? Caldea é um complexo de hidromassagens, juro, nunca tinha visto nada igual na vida. São águas termais naturais, em cúpulas de vidro, para relaxar e se desligar no mundo. São várias temperaturas de água e algumas de água salgada. Além das caldeas, também tem área fitness e áreas de descanso. Não é um abuso esse lugar?

Caldea, Andorra la Vella

💡 Como Caldea é um atrativo bem famoso por lá, os hotéis geralmente conseguem algum tipo de desconto, assim como alguns conseguem passe livre para a montanha, nos dias em que estiver hospedado nele.

Grandvalira

Conclusão

Adoramos esquiar em Andorra e queremos voltar para fazer Vallnord. Faríamos, até mesmo, Grandvalira novamente, já que essa foi nossa 2º temporada e ainda não estávamos esquiando pra valer, de uma estação a outra e acabamos não conhecendo tudo como deveríamos ter conhecido. Com certeza aproveitamos pra valer!

Temporada de Inverno

As pistas funcionam de dezembro a abril, e dependendo da quantidade de neve pode se estender até maio.

💡 Curiosidade

Andorra é o único país do mundo que tem o catalão como língua oficial.

Deixe seu comentário