SEGURO VIAGEM

Fazer um Seguro de Saúde é totalmente necessário e obrigatório para ingressar em alguns países.

E o Seguro de Viagem, além de assegurar a sua saúde, também oferece outros serviços tais como: assistência jurídica, reembolso em caso de extravio de bagagem, entre muitos outros. Veja como obter o seguro:

Operadora de cartões de crédito

No nosso caso, sempre utilizamos o seguro viagem oferecido pela operadora do cartão de crédito, quando compramos a passagem, automaticamente estamos assegurados pela bandeira Visa ou Mastercard. A cobertura e os serviços oferecidos variam de acordo com a categoria do cartão. Só podem ser beneficiados com o plano, o titular, cônjuge e filhos dependentes.

Companhias especializadas

Para quem não dispõem do seguro do cartão, a assistência de viagem ou seguro de viagem oferecida pelas companhias especializadas são a melhor escolha. É possível comparar e encontrar os melhores preços das maiores empresas de assistência do Brasil pela companhia Real Seguro Viagem.

O preço varia de seguradora para seguradora, e também aumenta, de acordo com a cobertura, vale a pena fazer uma pesquisa na internet, pois todas as companhias informam o seu valor conforme local e data da sua viagem.

Real Seguro Viagem

 

 

ASSISTÊNCIA DE VIAGEM X SEGURO DE VIAGEM

Seguro de Viagem: na contratação de um Seguro de Viagem o segurado deve arcar com os custos de saúde durante a viagem para ser reembolsado após voltar a seu país de origem.

Assistência de Viagem: o segurado não gasta nada durante a viagem. Na ocorrência de necessidade de assistência médica o segurado deve ligar para um 0800 da seguradora que indicará um médico ou hospital da sua Rede Credenciada no local que fará o atendimento sem custo algum, por isso, é impressindível que antes de comprar, certifique-se de que na sua apólice estão inclusos todos os serviços que você deseja independente do nome do produto oferecido.

SEGURO OBRIGATÓRIO

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. A Irlanda e o Reino Unido só participam de algumas disposições do Tratado Shengen.

O que é o Tratado de Schengen?

É um tratado que foi assinado em 1985 o qual estabelece regras específicas aos turistas que tem como objetivo visitar os países europeus. O acordo tem como finalidade o controle da circulação de turistas entre os países integrantes e é obrigatório um seguro de, pelo menos, €30.000, que garanta assistência médica por doença ou acidente. Você poderá ser deportado pelo oficial de imigração caso não cumpra com esta obrigação.

Cuba – Para viajar para Cuba é obrigatório ter seguro-viagem, o qual é exigido dos turistas desde de 01/05/10.

Venezuela – desde 2013 a Venezuela também exige seguro obrigatório para adentrar o país. É exigido um plano com cobertura mínima de U$ 40.000 para assistência médica e U$ 1.000 para extravio de bagagem.

ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos não exigem seguro saúde dos turistas, mas é bom contratar mesmo assim, para garantir atendimento médico, odontológico, gastos com medicamentos, entre outros, pois a consulta médica lá é muito cara, não vale a pena arriscar.

😉