Hallstatt, Áustria

Hallstatt

Pós-snowtrip | Dezembro de 2017

Sabe aquela foto onde parece que estamos em frente a um quadro? Então, depois te tanto pesquisar e ver fotos belíssimas de Hallstatt pela internet, na nossa Snowtrip em Kaprun, na Áustria, embora o foco tenha sido mesmo esquiar, foi inevitável deixar de conhecer a cidade mais bonita da Áustria!

Hallstatt é uma pequena aldeia em Salzkammergut, localizada entre as montanhas e o Lago Hallstatter See. Em 1997, foi declarada Patrimônio Histórico da Unesco e ela abriga a mina de sal mais antiga do mundo.

 ➡ Álbum de fotos

[foogallery id=”5158″]

De Kaprun até Hallstatt, levamos 2h de carro em um caminho cheio de curvas, sorte que a paisagem compensou muito, era um misto de sol e neve que nos marcou muito, realmente belíssimo! Não exitei em parar para registrar a paisagem magnífica entre as montanhas.

Chegando em Hallstatt, a vista é um charme, uma beleza de tirar o chapéu! A aldeia é muito pequena, dá para conhecer tudo a pé. Mesmo com muito frio, caminhamos pela cidade, sentamos para tomar um café e sentirmos um pouquinho do clima do lugar.

Nossa passagem foi rápida, mas marcou demais a nossa viagem! Muitas pessoas tiram um dia para desfrutar melhor a cidade e conhecer a mina de sal mais antiga do mundo.

Há quem venha visitar Hallstatt de Salzburg, pega-se um ônibus(2h) depois um trem (30min) e depois é preciso pegar uma balsa para chegar a cidade.

Vou deixar o link de dois blogs eu leio e gosto muito e que contam mais, pois nós não tivemos oportunidade de explorar tanto. Aproveitem para conferir a paisagem da Aldeia no verão, as fotos são um espetáculo..

Até a próxima!  😉

 

Um comentário em “Hallstatt, Áustria

  1. Olá Gabriela,
    Eu também estive em Hallstatt em novembro de 2017. Estávamos hospedados em Salzburgo e fomos de trem, direto, até Hallstatt (não precisa ir de ônibus). Quando o trem chega lá, já tem um barco aguardando os turistas para atravessar o lago. Pagamos € 5,00 por pessoa (paga para o próprio barqueiro). No retorno, o barco faz a travessia dos turistas no horário próximo a chegada do trem. No local existe uma cabine com máquinas de venda de bilhetes, caso não tenha adquirido o de volta.
    Porém há opção de fazer o trajeto de ida e volta, de trem até Bad Ischl e, na estação onde você desce do trem , pega-se o ônibus (para Haslltatt na ida e para Salzburgo na volta).

Deixe seu comentário