Hallstatt, Áustria

Hallstatt

Pós-snowtrip | Dezembro de 2017

Sabe aquela foto onde parece que estamos em frente a um quadro? Então, depois te tanto pesquisar e ver fotos belíssimas de Hallstatt pela internet, na nossa Snowtrip em Kaprun, na Áustria, embora o foco tenha sido mesmo esquiar, foi inevitável deixar de conhecer a cidade mais bonita da Áustria!

Hallstatt é uma pequena aldeia em Salzkammergut, localizada entre as montanhas e o Lago Hallstatter See. Em 1997, foi declarada Patrimônio Histórico da Unesco e ela abriga a mina de sal mais antiga do mundo.

 ➡ Álbum de fotos

De Kaprun até Hallstatt, levamos 2h de carro em um caminho cheio de curvas, sorte que a paisagem compensou muito, era um misto de sol e neve que nos marcou muito, realmente belíssimo! Não exitei em parar para registrar a paisagem magnífica entre as montanhas.

Chegando em Hallstatt, a vista é um charme, uma beleza de tirar o chapéu! A aldeia é muito pequena, dá para conhecer tudo a pé. Mesmo com muito frio, caminhamos pela cidade, sentamos para tomar um café e sentirmos um pouquinho do clima do lugar.

Nossa passagem foi rápida, mas marcou demais a nossa viagem! Muitas pessoas tiram um dia para desfrutar melhor a cidade e conhecer a mina de sal mais antiga do mundo.

Há quem venha visitar Hallstatt de Salzburg, pega-se um ônibus(2h) depois um trem (30min) e depois é preciso pegar uma balsa para chegar a cidade.

Vou deixar o link de dois blogs eu leio e gosto muito e que contam mais, pois nós não tivemos oportunidade de explorar tanto. Aproveitem para conferir a paisagem da Aldeia no verão, as fotos são um espetáculo..

Até a próxima!  😉

 

Deixe seu comentário