Bariloche

Temporada maravilhosa de esqui e snowboard em Bariloche, que fica na beira do Lago Nahuel Huapi, em plena Cordilheira dos Andes, destino de paisagens deslumbrantes! Devido a tanta beleza, tem recebido cada vez mais turistas do mundo inteiro. Cerro Catedral foi nosso foco. Muita neve e muita diversão com amigos, nos trouxe momentos inesquecíveis!

 Álbum de fotos da viagem

 

Temporada de Inverno | Agosto, 2015

Bariloche

Essa foi a nossa 3ª temporada de esqui e fomos a Bariloche somente para esquiar, mas a região também é belíssima no verão e proporciona outros tipos de esportes e aventuras. Há uma grande variedade de hotéis por toda a região, é possível ficar perto do centro, das lojas e restaurantes;  também se pode escolher a Av. Bustillo, local clássico, onde dá acesso aos principais Cerros; ou até mesmo bem mais perto de Cerro Catedral, o que depende muito da proposta da sua viagem.

Hotel

Nossa estadia foi no Hotel & Resort Llao Llao, Golf – Spa, que fica na Av. Bustilo, a 25 km do centro e é digno de uma área localizada no meio da deslumbrante paisagem do Parque Nacional Nahuel Huapi da Patagônia. O hotel fica a 40 minutos da maior atração de inverno de Bariloche: Cerro Catedral.

Vista para as montanhas, Hotel Llao Llao
Vista para as montanhas, Hotel Llao Llao

A área do hotel é completa, tem campo de Golf, espaço para mountain bike e oferece todo o conforto até mesmo para quem só quer relaxar. A piscina possui uma área externa que fica de frente para as montanhas, uma delícia!

Para quem não estiver hospedado no hotel é possível passar o dia por lá, aproveitar os entretenimentos, desfrutar do restaurante ou tomar o delicioso chá da tarde. Importante fazer reserva antes de ir, principalmente em alta temporada. A vista é uma das mais lindas de Bariloche, vale muito a pena conhecer.

Vista da área externa da piscina, Llao Llao
Vista da área externa da piscina, Llao Llao
Estilo rústico do hotel, em seu interior
Estilo rústico do hotel, em seu interior
Interior, Hotel Llao Llao
Interior, Hotel Llao Llao

Cerro Catedral

Cerro Catedral é o maior complexo de esportes de neve de Barilochealcança até 2180m acima do nível do mar, a montanha possui 120km esquiáveis e 53 pistas dentro de 600 hectares. Visite o site Cerro Mágico,  onde se pode encontrar maiores informações, até mesmo sobre a temporada de verão.

Vista maravilhosa!
Vista maravilhosa!
mapa
Link para o mapa

A base da estação fica a 19km do centro de Bariloche e é bem completa: possui muitas lojinhas, diversos restaurantes, discoteca, shopping, revelação de fotos, aluguel de esqui e armários para guardar o equipamento. Para quem não esquia também é possível subir no bondinho principal, lá tem um visual incrível, com restaurantes e cafeterias.

Nossa Senhora das Neves, padroeira dos esquiadores
Nossa Senhora das Neves, padroeira dos esquiadores
Explorando Cerro Catedral
Explorando Cerro Catedral

Acerte a temporada

A temporada de inverno se dá no início de junho e vai até início de outubro. É bom acompanhar o tempo e pesquisar no site da montanha a programação oficial da temporada, pois a estação abre conforme a frequência das nevadas e da quantidade de neve. Fomos em agosto e a maioria das pistas que chegam até a base estavam fechadas, aproveitamos mesmo as pistas mais altas.

Muito chocolate!

Os chocolates de Bariloche são famosos, impossível não provar, eu levei uma caixinha dessas da foto abaixo pra casa! Chocolate é o que não falta por lá, existem diversas lojas especializadas e com fabricação própria. Visitamos Rapa Nui, inclusive tem uma pequena loja deles na base do Cerro Catedral, o chocolate quente é delicioso! A loja do centro é maior, tem mais variedade. Para quem ama mesmo chocolate, pode visitar o Museu do Chocolate, que pertence à tradicional fábrica Havana, lá mostra as origens e a evolução do cacau e oferece degustação de chocolate.

rapa-nui-chocolates
Rapa Nui Chocolates

Restaurantes

Il Gabbiano – Massas – é um restaurante italiano, sofisticado e romântico, fica no caminho para o Hotel Llao Llao, distante do centro de Bariloche.

El Boliche de Alberto – Tem duas especialidades do El Boliche de Alberto, em Bariloche. Um especializado em massas outro em parrilla. O restaurante é simples e com preços razoáveis, principalmente se quiser tomar um bom vinho. Caso peça carne informe bem o ponto de sua preferência para não ter problemas, pois muita gente reclama disso. Ah! O cardápio das sobremesas é composto por uma sobremesa dos deuses: Copa Alberto (leva sorvete de creme, chantili, doce de leite e framboesa), foi aprovadíssimo por todos da nossa viagem!

El Patacón – um sofisticadíssimo restaurante, dizem ser um dos mais cobiçados da cidade, tem um cardápio variado e peixes como truta e salmão, pescados na própria região.

 ➡ Dicas $$

Nós levamos peso argentino, mas depois vimos que não havia necessidade. Não compre pesos, leve reais e principalmente dólares, pois para os Argentinos, a compra de moeda estrangeira está muito restrita, com isso surgiu um mercado paralelo muito forte para abastecer aqueles que querem poupar em dólar ou viajar para o exterior, então, a maioria dos lugares aceita dólar como forma de pagamento (mais dólar do que real).

Quando ao cartão de crédito, use somente em caso de emergência, pois tem IOF muito alto, conversão pelo câmbio oficial e ainda está sujeito à variação cambial no Brasil entre a data da compra e a do pagamento da fatura!

E você, vai esquiar pela primeira vez? Então não perca as dicas aqui no Blog sobre as roupas e o equipamento que você vai precisar!

 

Deixe seu comentário