Ilha de Capri

Ilha de Capri

Outono Europeu | Outubro de 2015

Conhecida como a “Ilha do Amor”, a Ilha de Capri é um destino muito cobiçado desde a época dos imperadores romanos. Situada no mar Tirreno, Capri oferece vistas deslumbrantes, dezenas de cafés, finos restaurantes mediterrânicos e sofisticado resort de compras.

Álbum de fotos da viagem

RIO X ROMA

Do aeroporto de Roma, pegamos um trem (Leonardo Express) para a Estação Tremini e de lá outro trem para Nápoles (pegamos aquele que faz o percurso Roma-Nápoles em pouco mais de uma hora). Em Nápoles, embarcamos em uma balsa até a Ilha de Capri, onde ficamos por três dias, depois, continuamos nossa viagem pela Costiera Amalfitana.

Acerte a temporada!

Para quem não dispensa um banho de mar nas belas águas em torno da ilha, a melhor época para a viagem é entre junho a setembro, porém nos meses entre julho e agosto, o calor é intenso e devido as férias europeias o turismo toma conta dos lugares e tudo fica lotado. Fora desse período de temporada muitos estabelecimentos encontram-se fechados.

Nossa viagem foi em outubro, pegamos dias de sol com nuvens, ideal para caminhar, conhecer a região e noites bem mais frias. Um casaquinho leve estava sempre a mão. Também pegamos períodos de chuva. Senti falta de um calor a mais para a viagem ficar com a cara do verão.

Ilha de Capri em dia de chuva :)
Ilha de Capri em dia de chuva 🙂

Em apenas um dia, dá para conhecer tudo, mas se você quiser desfrutar dos restaurantes, praias e aproveitar com mais calma as belas paisagens, hospedar-se na Ilha por dois ou três dias é o suficiente. A primeira coisa que fizemos em Capri foi desfrutar do passeio Giro dell’Isola, que como o nome já diz, é um passeio de barco em torno da ilha, se vê bem de pertinho os três Faraglioni, que é o cartão postal da Ilha de Capri.

Ilha de Capri
Passeio Giro dell’Isola

Nesse passeio se pode optar pela entrada na Gruta Azul, onde é preciso trocar de barco, pois a entrada é bem pequena, lá dentro a água ganha uma tonalidade brilhante refletida pelo sol por aberturas submersas, o que atrai muito o turismo. Porém, é preciso que as condições meteorológicas estejam boas para que se possa entrar e sair com segurança. O vídeo que retirei do site capri.com mostra como é a entrada na Gruta e como é bela a natureza…

Marina Grande é o porto de Capri, ponto de chegada para todos os ferries e aerobarcos do continente, tanto o comercial quanto turístico para navios e barcos particulares.

Vista para Marina Grande, Ilha de Capri
Vista para Marina Grande, Ilha de Capri

A baía de Marina Piccola é um dos lugares mais lindos para se admirar a vista dos Faraglioni. É uma praia bem pequena e envolvida por rochas, o que deixa o visual propício para muitas fotos! Lá tem um restaurante chamado La Canzone Del Mare, que oferece um cardápio típico mediterrâneo. Não tivemos experiência com esse restaurante, mas pelas minhas pesquisas ele foi super elogiado.

Marina Picola, Ilha de Capri
Marina Picola, Ilha de Capri
Marina Picola, Ilha de Capri
Marina Picola, Ilha de Capri

Hotel

Nos hospedamos no Hotel Weber Ambassador, em frente a baía de Marina Piccola, a 8 metros da praia, com vista perfeita para o cartão postal da ilha. Está localizado a 500m da Piazzeta di Capri, com um serviço de transporte gratuito que passa a cada 10 minutos, durante o dia todo, até as 2h da madrugada.

Hotel Weber Ambassador
Hotel Weber Ambassador

Restaurante & Sobremesa

Para os apaixonados por sorvete, passe na Buonocore Gelateria, na Via Vittorio Emanuele 35, que fica em La piazzetta di Capri, que é a praça principal onde tem vários restaurantes, eles fazem a casquinha na hora e tem inúmeros sabores, todo mundo fala desse sorvete, há quem diga que é um dos melhores sorvetes da Itália.

O Restaurante Faraglioni é uma ótima sugestão, ele fica ao final da Via Camerelle, lugar de mais agito em Capri. É um restaurante mais sofisticado, oferece música ao vivo e a comida estava excelente.

Para uma boa pizza assada no forno à lenha, o restaurante recomendado é o Buca di Bacco, fica na Via Longano, 35, a poucos metros da Piazzetta. Além de pizza, também serve outros pratos regionais a base de frutos do mar.

La Fontelina

E se você tiver mais tempo em Capri, poderá passar o dia no beach club La Fontelina, que está situado em frente ao Faraglioni de Capri. O restaurante Fontelina fica aberto a partir de meados de abril a meados de outubro. Na época da nossa viagem ele já não estava mais aberto devido o final da temporada.

Anacapri

Em Anacapri é possível chegar de ônibus (que parte do centro de Capri) ou de Marina Grande. O ponto principal é a Piazza Vittoria, de lá é possível pegar um teleférico e subir até Monte Solaro, são 589 metros acima do nível do mar, a vista panorâmica é perfeita para admirar o contorno de toda a ilha.

Monte Solaro, Anacapri
Monte Solaro, Anacapri

Até a próxima! 😉

2 comentários em “Ilha de Capri

Deixe seu comentário