Lake Tahoe

Lake Tahoe é um gigantesco lago de água doce entre as montanhas, situado a 1897m de altura, na fronteira entre os estados de Nevada e Califórnia, uma das grandes atrações da região, tanto no inverno quanto no verão.

Álbum de fotos da viagem

neve, nosso destino

Temporada de Inverno | Janeiro, 2015

Lake Tahoe

Essa foi a nossa primeira temporada de esqui! Até então, eu não sabia que iria amar esquiar… bom, isso depois de alguns dias de insistência. Não é fácil e você sempre acha que não vai conseguir… tem que insistir muito e principalmente, deixar o medo de lado.

Fomos aos Estados Unidos para passar o ano novo em Las Vegas, e esquiar em Lake Tahoe também estava no roteiro para conhecermos o esporte. Essa viagem foi sensacional, estávamos entre vários casais de amigos que também esquiaram com a gente, aliás, foram eles que nos presentearam com esse vício bom que é o esqui. Existem inúmeras estações por lá. Nós ficamos quatro dias em Heavenly e um dia em Kirkwood.

Lake Tahoe

A hospedagem foi no Hotel Cassino Harveys Lake Tahoe, que fica bem perto da estação de Heavenly, praticamente, é só atravessar a rua. Há diversas opções de hotéis por perto, o que é ótimo, pois não é preciso depender de carro.

Lake Tahoe
Heavenly, Lake Tahoe

Heavenly Mountain Resort

Em Heavenly, antes de subir para a base da estação, aos arredores da gôndola, há diversas lojas de roupas, local para alugar equipamento, adquirir o ski pass e também a diversos bares e restaurantes, ponto de encontro para happy hour no final da tarde.

Na gôndola, o visual da subida é simplesmente espetacular! Se vê o lago imenso entre as montanhas nevadas, achei que lembra muito o visual de Bariloche. A subida é longa, acho que dura mais de 15 minutos e tem um mirante, para quem quiser parar e contemplar a paisagem.

Lake Tahoe

A base da estação de Heavenly fica a 2000m de altura e a montanha mais alta chega até 3068m. A estrutura é bem completa, possui pista para todos os níveis, 30 meios de elevação com 98 pistas e diversas áreas destinadas para iniciantes. É a maior área de esqui da Califórnia e Nevada, um dos destinos exclusivos pela abundante queda de neve.

Lake Tahoe (15)

Lake Tahoe (5)

Eu fiz aula de esqui e Diogo de snowboard. Já aviso de antemão que os preços são caros! Acaba não valendo muito a pena, pois são só 2 horas pela manhã, muito pouco tempo, comparado a um ski in/ski out, por exemplo, onde se pode ter aula o dia todo, ou até mesmo em comparação com os preços da Europa.

A animação na estação é garantida, isso me chamou bastante atenção, pois considero uma das mais animadas que já conheci, tem música o tempo todo e no final da tarde o restaurante da estação vira uma festa de música eletrônica!

Lake Tahoe (8)

Kirkwood Mountain Resort

Kirkwood está localizada mais ao sul, a 53min de carro de Heavenly, conta com 15 meios de elevação, 86 pistas, com pouco terreno para iniciantes, mas como nossos amigos são freestyle, não teve jeito, fomos pra lá, também. Essa base fica a 2377m de altitude e o pico mais alto a 2987m.

Lake Tahoe (14)

Kirkwood, Lake Tahoe
Kirkwood, Lake Tahoe

 ➡ Acerte a Temporada!

A temporada inicia no final de novembro e termina no final de abril. Para ter certeza de que vai ter mesmo neve, é melhor deixar para ir após o ano novo. Nós fomos no início de janeiro e não tivemos tanta sorte, não caía neve há dias e fez muito calor na montanha, porém, como a estrutura deles é ótima e há diversas máquinas de neve por todos os lados, estava tranquilo. Pela manhã a temperatura ficava sempre entre 12 e 15 graus e a tarde muito sol, chegava a 18 graus, na montanha.

Preços em Lake Tahoe

Lake Tahoe não é um destino barato, tudo é bem mais caro se for comparado aos outros lugares. Quanto ao ski pass, é bom pesquisar e comprar com antecedência, pois eles oferecem pacote com preço promocional para quem vai esquiar por vários dias seguidos. Se você for esquiar pela primeira vez, não será bom para o bolso, as aulas também são caras, o meu conselho é começar na Europa, gostei muito de esquiar em Grandvalira, em Andorra, ainda vou fazer o post desse local aqui no Blog e se quiser mais em conta ainda, vá para um ski in/ski out. O Club Med por exemplo, oferece aula todos os dias, o dia todo, com preço já incluso no pacote do resort.

Conclusão

Nessa temporada, eu passei 95% do tempo em área de iniciante e hoje, já sabendo esquiar, fico imaginando como seria esquiar de verdade em Heavenly… Mas como em tudo na vida existe um começo, Lake Tahoe foi o meu!

Meta: voltar a Lake Tahoe para esquiar de verdade, já que a única pista que conheci lá foi a Big Easy!  😀

E você, vai esquiar pela primeira vez? Então não perca as dicas aqui no site sobre roupas e o equipamento que você vai precisar!

Até a próxima! 😉

Deixe seu comentário