Cancun II, México

Cancun é um dos meus destinos preferidos de praia, local onde eu voltaria sempre, sem pensar duas vezes e inclusive indico pra todo mundo que tem filhos, pois não é um destino pra ficar apenas de pernas pro ar (coisa que eu consigo fazer apenas durante uns 10 minutos.. rs). Cancun tem uma energia que toma conta da sua viagem e te traz experiências incríveis.

➡ O meu 1º post sobre Cancun está mais completo, então, se preferir, eu sugiro que começe por ele.

 

😎  Álbum de fotos

Fevereiro de 2017

Rio x Miami x Cancun

Moeda: Peso Mexicano

A maioria dos lugares aceitam dólar. Leve dólar e troque lá, mas não no aeroporto, é desfavorável, troque na zona hoteleira mesmo, tem vários lugares que fazem Câmbio, até mesmo em hotéis. Na zona hoteleira, trocamos 1 dólar por 19 pesos (marco de 2017). Veja o câmbio hoje.

Agora, vocês vão entender o quanto Cancun é especial e o quanto ele será especial para sempre: ღ Nós vamos nos casar em Cancun! Sim! Eu disse sim, em setembro de 2016, em Valle Nevado, no Chile e depois de ver diversos destinos para casamentos, alguns deles, até mesmo na Itália, acabamos, por fim, escolhendo Cancun, por isso, nesse carnaval, resolvemos aproveitar o feriado e decidir sobre o hotel do casamento, que em breve contarei aqui no Blog.

Hotel Krystal Cancun

Nessa viagem, para a nossa estadia em Cancun, ecolhemos um hotel de ótimo custo/beneficio, na zona hoteleira, o Hotel Krystal Cancun. Se trata de um resort maravilhoso, com uma das vistas mais incríveis que Cancun tem oferecer. Na praia, em frente ao resort, as ondas não chegam fortes, devido a uma barreira construída epecialmente para o mas se tornar mais calmo e é também, onde a água tem o tom bem azul claro, sabe aquele tom de azul bebê? É mais ou menos isso.. rs

A localização do Krystal é perfeita, fica ao lado do Senor Frogs, Hooters, Hard Rock, Coco Bongo, principais baladas e restaurantes.

quarto, krystal cancun
Quarto Deluxe – Hotel Krystal Cancun – Foto: booking.com

Ficamos no quarto Deluxe Ocean View, esse é o melhor quarto do hotel. A foto desse quarto no booking é um pouco mais bonita do que na realidade ele é, porém achei um ótimo quarto, talvez foi por não estar tudo mais tão novo como na foto, enfim, cumpre o que promete e pelo $$, vale muito a pena.

Hotel Krystal Cancun
Vista para o mar, da nossa varanda – Hotel Krystal Cancun
Hotel krystal Cancun
ღ Meu amor, na piscina infinita – Hotel Krystal Cancun

💡 Não vale a pena pegar All Inclusive em hotéis que ficam perto da zona hoteleira, pois há uma variedade imensa de restaurantes e nos passeios que se faz em Cancun, quase sempre se passa o dia todo fora.

 Parques Ecológicos

Na nossa 1º viagem a Cancun, eu falei dos três principais parques ecológicos de Cancun (XPLOR, XCARET e XEL-HÁ), dá uma olhadinha lá. Desta fez, repetimos um dos parques: o XCARET.

Parque Xcaret

Vale muito a pena ir em parques, é diversão na certa. Há vários restaurantes e muitas atividades dentro deles. Hoje já existem alguns novos, não sei se na época já tinha, ou eu não havia visto sobre eles, pois desta vez, vi várias divulgações sobre esses outros atrativos que eu não conhecia:

  • XENSES: no Tour Xenses você terá uma experiência inesquecível, pois este é o único parque recreativo projetado especialmente para que você possa redescobrir o poder de seus sentidos e da sua mente, através da prática de múltiplas atividades sensoriais e inovadoras, como percursos aquáticos, aéreos e terrestres no meio da selva e das cavernas da Riviera Maya. O Xenses é um parque sem igual com diferentes cenários reais e imaginários, que colocarão a prova seus sentidos levando-o a um mundo fantástico, onde sua percepção será desafiada. Através de dois circuitos com divertidas atividades e atrações você poderá descobrir que tem mais sentidos dos que conhece. Descubra todo o que este parque tem a oferecer e aproveite para passar um dia esplêndido cheio de emoções e adrenalina. Sinta diferentes sensações em contato com elementos como a água, o ar e o lodo. No final deste divertido trajeto, você voltará ao mundo real mais sábio, com a mente mais aberta e sentindo-se mais vivo e cheio de vigor.

  • CAPTAIN HOOK:  viva uma fantástica aventura a bordo do Galeão I e do Bucanero II, duas réplicas autênticas de galeões espanhóis do século XVII, que graças ao Captain Hook poderá desfrutar de uma noite de jogos, comida deliciosa e um show pirata extraordinário. Estes barcos espetaculares medem 30 metros de comprimento, contam com capacidade máxima de 350 passageiros, e neles você poderá desfrutar um típico ambiente pirata, mas com todos os luxos modernos do nosso tempo.Uma vez a bordo, os piratas te darão as boas-vindas com um delicioso coquetel, enquanto o rugido dos canhões anunciará a saída do barco. Nesse ponto, a diversão começa com muitos jogos, atividades, concursos, danças e fascinantes histórias sobre piratas. O jantar chegou, essa atração incrível oferece a possibilidade de desfrutar de um delicioso bufê, e a opção de escolher entre uma suculenta lagosta ou cortes finos. O bufê inclui saladas, legumes, arroz, frango na brasa, batata, sobremesas e bebidas nacionais. Em meio à diversão, você será surpreendido por um ataque pirata de um barco inimigo e verá a luta da tripulação do Captain Hook para chegar ao porto… Regressando poderá desfrutar a melhor música na discoteca, continuar se divertindo com os jogos e desejará que a noite nunca termine. Se atreva a viver esta atração muito divertida a bordo dos únicos e autênticos Galeões espanhóis em Cancun.

Passeios

Além dos parques, como já referi no meu 1º post, existem muitos passeios, não só em Cancun, mas também excursões a Tulum, Playa del Carnem, Isla Mujeres, Cozumel, é é possível fazer Mergulhos, Passeios de barco com Snorkel, Flyboard, Hoverboard, Jungle Tour, Bob Adventure, Skirider, Nadar com tubarão baleia, entre outros.

 

Eu indico a empresa AquaWorld, eles tem todos os passeios e estão localizados na Boulevard Kukulcan, no km 15.3, Zona Hotelera, é perto de tudo, não será difícil você encontrar.

Alguns Restaurantes

Há uma diversidade imensa de restaurantes em Cancun, aqui vai algumas opções de restaurante experimentamos e gostamos muito:

restaurante em cancun

Lorenzillos é um restaurante elegante, que conta  com um bar, uma cozinha aberta e amplo menu. Aqui você poderá degustar especialidades em aves, mariscos e carnes. A relação preço-qaulidade é boa. Está localizado a poucos passos da Laguna Nuchupté. Recomenda-se pedir lagosta. Endereço: Boulevard Kukulcán 10.5, 77500.

 

restaurante em cancun

Cambalache é um restaurante especializado em cozinha argentina. Aqui você poderá desgustar carnes e receitas típicas argentinas como milanesa de lomo. O ambiente do lugar é típico de Buenos Aires. Restaurante com 5 estrelas, muito bem recomendado no site viajantes.com. Endereço: Paseo Kukulkan km 9, Centro Comercial Forum, local B-8.

 

restaurante em cancun

Bubba Gump é um restaurante temático do filme Forrest Gump, e o ingrediente principal é o camarão. O ambiente é descontraído e familiar. No restaurante também se vendem camisetas, xícaras e artigos de merchandising. Os preços são um pouco altos. Endereço: Blvd. Kukulcan Km. 11.5, 77500.

 

restaurante em cancun

Planet Hollywood é uma famosa rede de bares lançada com a ajuda de celebridades como Sylvester Stallone e Bruce Willis. O conceito do local de Cancun é parecido aos outros destinos. Aqui você poderá degustar comida americana e desfrutar de um show ao vivo. Horários: de 11:00 a 00:00h. Endereço: Blvd Kukulkan Km 12.5, 262, 77500.

 

restaurante em cancun

O bar e restaurante, Señor Frog´s é muito diferente do que qualquer outro que você ja viu. Só tem gente animada, é um local totalmente interativo. Tem shows, brincadeiras, e elas acontecem o tempo inteiro! Então, tome uma Pina Colada e divirta-se! Cozinha Mexica, Americana. Endereço: Boulevard Kukulcan Km. 9.5

Deixe seu comentário