New York City II

New York é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e State Island. Cada um deles tem as suas belezas e atrações muito dignas de serem visitadas! Manhattan e Brooklyn foram nossos destinos em New York. Veja abaixo nossos passeios na estação mais linda:  a Primavera!

  • Veja Nosso Destino em New York City I – Inverno

 

Álbum de fotos da viagem

primavera

 Primavera, maio de 2016

Manhattan

Em Manhattan reside um casal queridíssimo de amigos Carol e Rodrigo Pacca. Sempre que vamos a New York marcamos alguma coisa para matar as saudades. Bento chegou já faz um ano e pouquinho para alegrar mais ainda a vida, então nessa viagem nos encontramos para passear com ele no Central Park, gente, ele é um fofo!

new york
Bento passeando no Central Park

 💡 Ah! E quem quiser saber tudo sobre bebês em New York, a Carol, além de ser mãe duplamente, pois João está a caminho, ela é graduada na @nyuniversity e ainda tem um blog contando um monte de coisas bem legais, inclusive dicas ótimas de NYC que só quem mora por lá sabe, segue o link: www.carolcroce.com | Vale muito uma conferida.

Hotel

Usamos o Hotwire! Veja sobre o Hotwire em Pesquisa de Hotéis, para quem não conhece. Ficamos no Hotel Belleclaire, 4 estrelas (250 West 77th Street, NY 10024), achei um ótimo hotel, principalmente pela localização. Ele fica em frente ao Central Park, perfeito para bater perna e voltar rapidinho para descansar.

Hotel-belleclarie
Café da Manhã e recepção do Hotel Belleclarie, NY

Central Park

Quem já não ouviu falar dele? O queridinho de NYC que ocupa 51 quarteirões, fica da 59th à 110th Street, é muito grande e tem várias atrações, como parques para crianças, lago, bares, restaurantes e belas paisagens, inclusive passeios guiados em grupo que contam um pouco da história e o mais incrível, tem o Zoológico do filme Madagascar.

new york
Central Park
new york
Bethesda Terrace

Os nova iorquinos costumam se exercitar por lá, fazem piquenique, levam as crianças para passear e ver os animais e até mesmo tomam banho de sol no verão. Os turistas vão a loucura, nem querendo dá pra fazer tudo.

Aqui no link do Central Park tem tudo o que se pode fazer por lá para escolher com antecedência e programar o seu passeio. Também tem o aplicativo do Central Park que é ótimo, falo dele mais ao final do post.

Times Square

A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre a ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan. Os prédios, nesta área são obrigados a instalar e manter letreiros luminosos de publicidade, que é o que faz a grande atração da “Praça do Tempo”.

Times Square
Ernesto e Diva na Times Square

E tinha casal comemorando 40 anos de casados na nossa viagem! Caminhando NY inteira, para cima e para baixo, junto com a gente e sem perder o ritmo. Ernesto e Diva Moll, tios amados e muito queridos que nos aguentaram a viagem inteira! Será que eles aceitam viajar de novo com a gente depois do Six Flags? (Vou deixar pra contar sobre o Six Flags em um outro post!)

Estátua da Liberdade

Historicamente, ela foi um presentinho dos Franceses para os Estados Unidos e desde a época ela se encontra no mesmo local, na Ilha Bedloe, hoje chamada de Ilha da Liberdade (Liberty Island), no Rio Hudson.

Ela fica bem longe para quem a vê de Manhattan, então, desta vez, resolvemos pegar o Staten Island Ferry que vai para Staten Island (um dos 5 distritos da cidade de New York), ele passa pertinho da estátua e o melhor, ele é gratuito. O embarque é no terminal Whitehall Street que fica em Lower Manhattan, bem no extremo sul da illha. O tempo até lá dura uns 25 minutos e a paisagem para Manhattan é linda! Logo em seguida, pegamos o próximo Ferry para retornar a Manhattan.

Vista de Manhattan no Staten Island Ferry

Mas, se você quiser parar na Ilha e fazer uma selfie com a Estátua da Liberdade, há outros passeios pagos que são narrados, contando os fatos históricos, alguns dão apenas a volta na Ilha, outros param, depende do $ e do tempo que você tem para visitação. Se você for ainda mais exigente, dá pra subir até a coroa da estátua, por 162 degraus, em uma escadinha escura e estreita que fica por dentro da estátua, tem também visitação ao Museu da Imigração que fica em Ellis Island, outra ilha pertinho da Liberty Island. Esses passeios são feitos em uma balsa que sai de Battery Park, também em Lower Manhattan.

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade

Memorial do World Trade Center

Memorial do World Trade Center, tributo as mais de três mil pessoas mortas no atentado do 11 de Setembro. As duas piscinas foram construídas no local exato onde ficavam as torres gêmeas. A entrada é livre, somente o Museu tem taxa de entrada.

new york
Memorial 11 de Setembro
new york
Memorial 11 de Setembro

World Trade Center

World Trade Center, também conhecido como Freedom Tower é o edifício mais alto de New York, com 541 metros de altura (incluindo a antena) e 104 andares de escritórios e restaurantes. Veja dúvidas sobre visitação no One World Trade Center. O observatório é fechado e coberto. No Empire States e no Rockefeller Center o observatório é aberto.

New York
WTC 1, o edifício mais alto de NYC

Empire State Building

Empire State Building, com seus 102 andares e quase 400 metros de altura, está na lista dos mais altos do mundo. Tem vista panorâmica para visitação no 86º (plataforma principal) e no 102º andar (plataforma superior).

New York
Empire State, lá atrás, escondido

Rockefeller Center

O Rockefeller Center tem 70 andares, 260 metros de altura e também é um dos pontos mais visitados em New York. Na minha opinião, o plus da visita no Rockefeller é que você terá a vista para o Empire State, porém, acho que ambos valem a pena e não seria nada demais se você quiser ir visitar os dois.  🙂

Rockefeller Center
Rockefeller Center

Catedral de St. Patrick

Praticamente em frente ao Rockefeller Center, está a Catedral de de St. Patrick, ela é linda, gótica e gigante no meio de tantos edifícios modernos, ela se destaca muito!

New York
Catedral de St. Patrick

Chelsea

Chelsea Market

Chelsea é um dos principais bairros em NY, um bairro pequeno, que abriga belas arquiteturas. Fomos ao Chelsea Market, um mercado gourmet com diversas lojas e restaurantes. Almoçamos no Giovani Rana Pastificio & Coccina, perfeito, comida ótima, preço salgado, mas valeu muito a pena. Chelsea Market fica de esquina, entre as ruas 15th e 16th.

Chelsea Maket
Chelsea Maket

High Line

Uma antiga linha de trem, comprida e abandonada, hoje transformou-se no High Line, um parque suspenso, pois a via tem 8 metros de altura. Lá se pode sentar em bancos ou espreguiçadeiras, fazer um lanche ou simplesmente fazer uma caminhada de ponta a ponta e apreciar a cidade do alto, como fizemos. Ele cobre mais de 10 quadras e é envolvido por canteiros de flores e arbustos.

Higi Line
Higi Line

O parque traz alguns elementos que chamam atenção das pessoas, como placas com frases, pinturas abstratas e esse homem de cera que encontramos no meio do caminho. 🙄

High Line
High Line e o homem de cera maluco

Little Italy e Chinatown são dois bairros pequenos e vizinhos um do outro, por isso, dá pra visitar os dois a pé. No lado Chinês você encontra muitas lojas ou camelôs (podendo dizer assim), dá pra comprar de tudo, souvenirs, imãs, lenços muita bugiganga e muitos falsificados também, achei um pouco bagunçado, demais. O lado italiano já tem um ar mais sofisticado, tem alguns restaurantes com a cara da Itália, achei bem mais interessante do que o lado chinês. Enfim, quem estiver indo pela primeira vez a NYC pode pular esses dois bairros e deixar para outra oportunidade.

Soho é um bairro mais legal, chegamos a ele logo depois do Lilltle Italy. É um bairro antigo, cheio de lojas com estilo mais fashion, cafés e restaurantes, etc. Como já estávamos bem cansados, só passamos por ele, mas é um ótimo local se você quiser passear e ir as compras.

Brooklyn

Ponte do Brooklyn

Esse passeio é o mais lindo na minha opinião, a ponte Brooklyn Bridge tem 2km, cruza o Rio East e oferece vistas perfeitas para Manhattan.

Ponte do Brooklyn

Obs.: O Brooklyn tem muito a oferecer, nós terminamos por aqui, pois faltou tempo! NYC precisa de muitos retornos, pois é um lugar incrível e eu voltaria mil vezes. Vou deixar um link aqui falando sobre Brooklyn, de um Blog que eu leio e gostei bastante, assim não fico com peso na consciência de não ter falado mais sobre.

Restaurantes

  • Giovani Rana Pastificio & Coccina – gente, esse restaurante é uma delícia, fica logo na entrada do Chelsea Market (entre as ruas 15th e 16th.), lá tem vários restaurantes, mas optamos por este e aprovamos, é um italiano com massas deliciosas, fica a dica.
  • Olive Garden –  esse restaurante é ótimo, já fomos em outras cidades dos Estados Unidos, lá tem de tudo, mas como ele é italiano, a especialidade são as massas, pode-se dizer que ele é como se fosse um Outback, só que de massas. Em NY, ele fica na 2 Times Square 10036. Já tem um no Brasil, em SP, no Aeroporto Guarulhos.

Para quem gosta da opção “Burger”:

  • Shake Shack – não deixe de experimentar, ele é feito com carne assada na hora, queijo e salada no pão de batata. Também tem batatas fritas e milkshake. Tem em todos os Estados Unidos praticamente, em NYC tem vários, fomos no Shake Shack do Theater District.

Quer comida brasileira? Tem muitas! Seguem duas opções:

  • Market Ipanema – “Cozinha saudável com charme carioca”. Lá você vai  encontrar saladas, pratos quentes, sucos, brownies, bolos, cookies, granolas, biscoitos e também mais algumas coisinhas típicas só da nossa terra: pão de queijo, açaí, tapioca, etc. Ele fica na 66 Kenmare St.
  • Ipanema – considerado o melhor restaurante brasileiro de New York, onde você pode comer feijoada, vatapá, pão de queijo, bacalhau assado, etc. Ele fica na 43 West 46th St.

 💡 Dicas

NY City Pass  – É difícil você visitar algum lugar em New York e não gastar no mínimo 25,00 dólares p/ pessoa. Então eu super indico o NY City Pass. Você paga um preço cheio e visita vários lugares e economiza bastante. Ainda mais se você não conhece New York e quer explorar mesmo. Vale muito a pena.

Aplicativos – Tem aplicativo para o celular do Central Park e do metrô de NY, eles podem ser muito bons na hora do aperto, pois são ótimos, explicam bem, e claro, só funcionam com internet, então: segue abaixo a dica do chip.

Internet 4G – T-Mobile foi a operadora que usamos, compramos um chip pré-pago por $20 (limitado-2G) + $10 do chip: Segue o link da T-Mobile nos Estados Unidos.

 💡 Não esqueça de desativar os dados dos aplicativos assim que você ativar os dados do celular, quando colocar o chip, caso contrário sua internet vai durar pouco. No Iphone, vá em Ajustes >> Celular >> e desative os aplicativos que você não usa.

Deixe seu comentário