Allure of the Seas

Rio x Miami

Uma semana em um cruzeiro incrível, o maior do mundo (até março de 2014, substituído pelo Harmony of the Seas em 2016), o Allure of the Seas da companhia Royal Caribbean International. Paramos no Haiti, na Jamaica e em Cozumel, ilha que pertence ao México.

Allure of the Seas, Fevereiro,  2014

Os detalhes deste navio estão no link do Oasis of the Seas, navio quase identico ao Allure, então, não vale a pena contar, pois foi tudo, absolutamente tudo igual. Vou pular direto para os locais onde paramos neste Cruzeiro incrível!

HAITI

Haiti é considerado o país mais pobre das américas, foi destruído pela guerra civil e vítima de terremoto, porém, é dono de praias belíssimas. Labadee é o nome do local onde o navio atracou. Aliás, descer em Labadee é exclusividade dos passageiros dos navios da Royal Caribbean, o qual aluga a região para oferecer bebidas, comidas e diversão. E não tem como ir além de Labadee, as fronteiras são fechadas. A parada levou somente algumas horinhas, até porque, é o tempo que se leva para conhecer tudo por ali.

Praia de Labadee
A praia é realmente incrível..
Vista do navio

JAMAICA

Montego bay é considerada a segunda principal cidade da Jamaica e é a melhor praia privada de areia branca em todo o país, um dos principais pontos turísticos jamaicanos. Então, no porto mesmo, procuramos uma empresa de taxi e seguimos direto para lá. A água é bem calminha, pois é protegida de recifes e a praia possui diversos restaurantes que servem comida típica da região. O tempo de parada em Montego Bay foi um pouco maior que Labadee, então, não há tempo para explorar toda a cidade, o foco foi mesmo a praia e algumas ruas, lojinhas do porto.

COZUMEL

Cozumel, é incrível! Essa ilha mexicana é super  tranquila, fica pertinho de Cancun e de Playa del Carmen, muitos turistas vão pra lá fazer mergulho, pois é lá que tem a 2ª maior barreira de corais do mundo! Não fizemos mergulho, mas deu tempo de fazer snorkel, dar um passeio de barco, parar para um almoço típico e conhecer as principais ruas da ilha.

Um muso, numa praia musa…

E fizemos amizade por lá, esse casal fofo nos recebeu de forma muito receptiva na loja deles!
Aproveitamos para experimentar os típicos chapéus mexicanos!

 

Deixe seu comentário