Innsbruck

Innsbruck é uma charmosa cidade austríaca, capital do estado do Tirol, atravessada pelo rio Inn, de onde vem seu nome:  a palavra “Bruck” significa ponte, sendo chamada, então de “Ponte do Rio Inn”.

neve, nosso destino

Temporada de Inverno | Fevereiro de 2016

Um dia em Innsbruck

Sölden foi o verdadeiro destino dessa viagem, porém, antes de retornar para o Brasil, colocamos Innsbruck (Áustria) em nosso roteiro. A cidade é bem pequena, então conseguimos conhecer diversos locais atrativos, mesmo em pouco tempo.

No inverno, a temperatura costuma chegar a -3 e -8 graus e como ela está localizada ao fundo de um vale cercada pelos Alpes, fica perfeito para esquiar, porém as estações são pequenas e esparsas, ao total, Innsbruck possui 130km de pistas distribuídas em 6 estações de esqui que no total, conta com 59 teleféricos.

Innsbruck
Centro de Innsbruck

The Golden Roof

O telhado dourado é a grande atração da cidade, fica na principal rua do centro histórico de Innsbruck. O telhado é feito de 2.657 telhas de ouro e era muito usado pelo Imperador Maximiliado I, que morou ali por alguns anos. Atualmente o local foi transformado em museu que exibe retratos, objetos e conta um pouco sobre a vida do Imperador.

Telhado Dourado, Innsbruck
Telhado Dourado

Innsbruck

Triumphpforte

O arco do triunfo, símbolo da cidade, construído em 1765.

Innsbruck
Arco do Triunfo

Trampolim de Bergisel

É uma pista de salto de ski. Para chegar no local, é preciso fazer uma pequena trilha, acabamos não indo até lá, mas deu para vê-la de longe e registrar.

Bergisel, Innsbruck
Trampolim de Bergisel, Innsbruck

Coluna de St. Anne

Construída entre 1704 e 1706.

Innsbruck
Coluna de St. Anne, Innsbruck

Rua Maria Theresa

Uma das ruas mais movimentadas da cidade, onde há muitas casas com fachadas, portas, janelas de arquitetura antiga e de influência tirolesa, juntamente com muitos edifícios luxuosos do período da histórico europeu. Ao fundo, a belíssima paisagem dos Alpes.

IMG_9897

Outros pontos turísticos

Swarovski Crystal World, é uma das maiores lojas de Swarovski do mundo.

Alpenzoo, é um lugar que requer mais tempo, fica a pouco tempo do centro de Innsbruck, é um zoológico de animais específicos das regiões alpinas do mundo, com mamíferos, aves e répteis, ao todo são mais de 2000 animais de 150 espécies.

Conclusão

O passeio de um dia foi maravilhoso e valeu muito a pena termos conhecido. Acredito que quem quiser visitar a cidade sem o intuito de entrar em todos os lugares, pode com certeza, inseri-la no roteiro por um ou dois dias e será suficiente, dependerá mesmo da proposta da viagem.

 😎 Álbum de fotos

Innsbruck

Innsbruck

Innsbruck

Logicamente, Innsbruck não é só isso, há muito mais para aproveitar nessa cidade tão bela, entre os Alpes.

 💡 Curiosidade

IMG_9833
No shopping, achei uma “Forever 18”

Até a próxima! 😉

Deixe seu comentário