Sölden e Obergurgl

As estâncias de esqui Sölden e Obergurgl estão localizadas no Vale Ötztal (estado austríaco Tirol), perto da fronteira italiana, principal destino de esqui na Áustria.

 ➡ Álbum de fotos da viagem

Temporada de Inverno | Fevereiro, 2016

Sölden

A conexão dessa viagem foi na Alemanha. Fizemos um pequeno tour em Munique e de carro fomos à Innsbruck, na  Áustria. No caminho, ainda em Munique, Alemanha, visitamos o Castelo de Neuschwanstein. O castelo é realmente encantador, vale a pena fazer a visita, ele serviu de inspiração para Walt Disney fazer o castelo da Cinderela!

Sölden é uma pequena cidade de pouco mais de 4000 habitantes, fica a 1368m acima do nível do mar e a sua estação de esqui é uma das mais visitadas do mundo. Além disso, Sölden é a única região de esqui da Áustria que possui três montanhas com mais de três mil metros de altitude: Gaislachkogl (3.058m), Tiefenbachkogl (3.250m) e Schwarze Schneide (3.340m).

mapa-solden
Mapa da montanha, Sölden

A área esquiável em Sölden é perfeita, são 148km de pistas. Foi em Sölden que a corrida da Alpine Copa do Mundo de Esqui da FIS iniciou a sua temporada. Por lá ocorrem Festivais de Música Eletrônica, há uma grande variedade de bares e discotecas que também atrai muito o turismo, além do esporte de esqui.

Aqua Dome

O Hotel Aqua Dome, está localizado na cidade de Längenfeld, fica apenas alguns quilômetros da estância de esqui Sölden. Eu poderia falar muito mais do que uma página aqui, sobre tudo que o hotel tem de bom, então vou resumir: ele é ma-ra-vi-lho-so! Deveria ter 5 estrelas ao invés de 4.

O Aqua Dome é um hotel que possui um anexo de águas termais, tanto internas quanto externas. Neste anexo, também é permitido acesso de público não hospedado, pagando uma diária. Possui uma piscina de água salgada, outras tem a temperatura da água mais elevada e também tem com água mais fria, enfim, um mundo de piscinas.

💡 Curiosidade

Quem visitar o país, vai se deparar com um costume bem diferente do qual estamos acostumados no Brasil: lá não pode entrar na sauna de roupa. Tem que entrar como veio ao mundo: pelado. E o local é coletivo, não divide feminino e masculino. Se vê que para eles isso é normal, eles nem ligam. Bom, eu acho que costume é costume e como eu não tenho esse costume, não consegui encarar a sauna desse jeito não.. rsrs

solden (1)

Vista da sacada – Aqua Dome

Há outro anexo no Aqua Dome que é reservado apenas para hóspedes, com  serviço de spa, saunas e piscinas. E isso é ótimo, já que a área aberta ao público, às vezes, fica lotada, na área reservada você pode encontrar um ambiente mais calmo e tranquilo.

Um grande túnel liga todas essas áreas: hotel, águas termais, área reservada, spa, sauna, etc. Cada espaço possui música ambiente, observa-se que a estrutura foi feita especialmente para um total “relax”.

Gastronomia

Está incluso no pacote do hotel: café da manhã, lanche e Jantar, sendo assim, acabamos conhecendo muito da gastronomia austríaca no próprio restaurante do hotel, que por sinal é excelente, a culinária foi diversificada, cada dia representava um país, mas sempre com um “toque austríaco”, teve até mesmo o dia da comida brasileira. Lá, fizemos amizade com Marly, uma portuguesa muito simpática que nos atendia com alegria todos os dias.

Almoçamos praticamente todos os dias na montanha, há muitas cabanas estilo rústico e snack-bares com excelentes restaurantes. Me lembro de ter degustado uma sopa (amo sopa no inverno..) e eu elegi, como sendo melhor sopa que já tomei na vida, depois da sopa da minha mãe.. vou pesquisar onde foi esse local, devo ter feito check-in.

Nada melhor do que um bom vinho num dia frio, fica muito propício!

Obergurgl

Obergurgl, conhecido como “Diamante dos Alpes”, fica a menos de 20min de carro de Sölden. A área de esqui é menor, com 110km de pistas, 24 elevadores, oferece boa variedade de pistas intermediárias com condições muito atraentes de neve no período de inverno.  Fica interligada a uma estação vizinha chamada Hochgurgl.

Obergurgl

Top Mountain Star é um bar localizado a um pico de 3080m acima do nível do mar, com com vista para o Vale Ötztal.

Top Mountain Star

Considerado local de pistas de qualidade superior, Obergurgl e Hochgurgl são conhecidos como “Top Ski Resort” nos Alpes.

Acerte a temporada

A temporada, tanto em Sölden, quanto em Obergurgl, inicia em novembro e se estende até início de maio, ou seja, dá para desfrutar do esporte na primavera, outono e inverno. O local é marcado por atrair apaixonados por free-riders, possuindo diversos ventiladores de neve em pó, escondidos por entre toda a região.

Até a próxima! 😉

Deixe seu comentário