Key West

Key West é a última ilha do belíssimo arquipélago localizado perto de Miami, ao extremo sul da Flórida, próximo a Cuba, destino principal de muitas férias nos Estados Unidos, devido ao clima tropical e muita beleza natural.

Álbum de fotos da viagem

Primavera, maio de 2016

Dois dias em Key West!

Flórida Keys é o nome dado ao arquipélago mais famoso do sul dos Estados Unidos, um conjunto de pequenas ilhas interligadas por pontes, em Miami. As ilhas mais conhecidas são: Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Bahia Honda, Big Pine Key e a tão famosa e linda Key West, a última e a maior de todas as outras.

Key West
Caminho a Key West

Saindo de Miami, pela rodovia Overseas Highway, percorremos cerca de 250km, com vista para o Oceâno Atlântico dos dois lados, demoramos mais ou menos umas 4 horas para chegar, pode ser que tenhamos demorado mais, pois não pode ultrapassar 60 milhas por hora, então a viagem foi demorada.

mapa key west
Mapa – trajeto até Key West

Uma das pontes é chamada de “seven mile bridge” (ponte de 11 km), a ponte mais longa deste roteiro e que inclusive fez parte de vários filmes como “True Lies” com Arnold Schwarzenegger.

Key West
Google Imagens – Key West

HOTEL

Estávamos pesquisando Hotéis em Key West a um tempo antes da viagem, mas os preços infelizmente não estavam nada bons por lá, pois a região é de clima tropical e a maior parte do ano faz calor, então, o turismo é o foco da cidade. Acabamos fazendo a reserva super em cima da hora mesmo, pelo Booking.com, optamos  por um dos Fairfield Inn & Suites da rede do Marriott. 

suites mariott
Fairfield Inn & Suites, Mariott

O quarto foi exatamente esse, achei o hotel confortável, tem piscina, academia, o café da manhã foi bom, enfim, recomendo, porém, infelizmente os preços não correspondem. Quem estiver planejando ir a Key West, pesquise bastante para tentar encontrar melhores preços.

Duval Street

A Duval Street é a principal rua da cidade e lá se concentra todo o comércio, com diversas lojas, bares e restaurantes. Sloppy Joe´s é um dos diversos bares movimentados da Durval, todos servem cerveja gelada e frutos do mar até a madrugada, é por ali que fica o agito noturno.

Mallory Square

Mallory Square é uma praça que fica a beira mar, local de onde muitas pessoas se reunem para ver o pôr do sol. Li que a cidade está entre um dos melhores lugares do mundo para se ver o pôr do sol. E isso pude realmente comprovar, realmente, foi um dos mais lindos que já vi na vida!

Pôr do sol, praça Mallory
Pôr do sol, praça Mallory

O local é ideal para passear ao final da tarde, tomar um sorvete e depois aproveitar um dos restaurantes por perto. Há muitos restaurantes de frutos do mar, restaurantes italianos, etc.

PRAIAS

Higg’s Beach

Essa é a praia mais bonita em Key West na minha opinião: a Higg’s Beach. Paramos ali para conhecer a praia, almoçamos e seguimos o roteiro para conhecer a cidade, mas não resistimos e retornamos no dia seguinte para aproveitar mais um pouquinho, a praia é belíssima!

O almoço foi no Salute! On The Beach, um bar e restaurante informal, bem em frente a praia, servem pratos gostosos, entre lanches, saladas e pratos elaborados, mas não há muitas opções no cardápio, é mais para quem quer ficar passando o dia na praia mesmo.

Key West
Higg’s Beach
Key West
Higg’s Beach

Fort Zachary

Fort Zachary é uma das praias mais lindas de Key West, tem uma estrutura ótima para passar o dia todo, com mesas ao ar livre, tem estacionamento em frente a praia, banheiros e lanchonetes. Está localizada ao lado do Fort ZacharyTaylor Historic State Park,  por isso ela tem esse nome.

O forte desempenhou um papel significativo para o desenvolvimento inicial da Flórida, foi descoberto através de escavações um arsenal de armas que foi utilizado durante a Guerra Civil.  A fortaleza, hoje é designado um marco histórico nacional.

Key West
Fort Zachary

A praia também oferece esportes aquáticos para aluguel, flutuadores, cadeiras, snorkel, etc. Como era nosso último dia, não ficamos na praia muito tempo, mas foi o suficiente pra recomendar muito a quem for visitar Key West!

Outras praias

Passamos na Smathers Beach apenas para conhecer e estavam decorando tudo para um casamento, como não fomos convidados 😆 fomos para outra praia. Não pareceu uma praia para banho de mar e sol, mas a vista é linda, com coqueiros e areia branquinha.

A praia de South Beach fica perto da Durval Street, ela é pequena, tem um pier de concreto e águas calminhas, é a praia preferida dos moradores da cidade. Não ficamos ali, porém também seria muito bom para passar o dia.

Rest Beach é outra praia que fica mais distante, no cais White Street, que fica um pouco mais distante, saindo da ilha, por isso não passamos por ela. Concluo que as mais lindas em Key West são mesmo Higg’s Beach e Fort Zachary.

Pertinho de Cuba

O ponto turístico mais famoso na cidade é o monumento que marca o ponto de terra, dos Estados Unidos e da Flórida, mais próximo de Cuba, onde todos tiram uma foto com a referência, que é a bóia de concreto e acreditem, tinha fila! rs Não.. não paramos na fila.

Key West
Esse ponto está a apenas 90 milhas de distância de Cuba

RESTAURANTES

El Siboney (900 Catherine Street), um restaurante 100% comida cubana: feijão preto, arroz, peixe, yuca (mandioca) e banana. Entra muitos outros pratos, vale a pena conferir o cardápio.

Salute! On The Beach, fica na praia Higg’s Beach é um bar restaurante informal, servem pratos gostosos, mas não há muitas opções no cardápio. Ótimo se você quiser almoçar/lanchar e ficar na praia durante o dia.

 💡 Curiosidade

  • Há galos e galihhas, algumas até com seus pintinhos, vivendo soltos por toda a cidade, cruzando calçadas e ruas.

Key West também é destino de Cruzeiros Marítmos.

Deixe seu comentário